1.1 No caso de arrependimento da compra, você tem até 1 dia antes de tirar o molde para solicitar o estorno do pagamento. Após esse prazo, não é aceito cancelamento de compra, de acordo com os termos do artigo 35, III do Código de Defesa do Consumidor, por ser produto sob medida.
Produto Errado (Modelo ou Quantidade)
2.1 Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE CONFERIR AS EMBALAGENS E
VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
2.2 Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências
entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.3 Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto
da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
2.4 Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.
2.5 Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
a) Não pode ter sido instalado ou montado;
b) Deve estar em perfeito estado;
c) Deve estar acondicionado na embalagem original;
d) Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) Deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) Deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.6 Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Kapazi enviará ao cliente a nota fiscal de devolução
por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida
pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.7 Para maior segurança do cliente, a Kapazi solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.8 Recebida a solicitação do cliente, a Kapazi entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.9 Após a coleta, a Kapazi possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) A troca do produto pelo correto;
b) Escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
c) Utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
d) Optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.10 Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Kapazi através do chat ou telefone.
2.11 Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo
cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Kapazi, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos
seguintes requisitos:
a) Pesar menos de 30kg;
b) A embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
2.12 Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Kapazi entrará em contato para
agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
Devolução do valor ao Cliente
2.13 Nos casos de cancelamento da compra, a Kapazi providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
2.14 O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na
hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
2.15 Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Kapazi cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido.
Lembramos que, após a Kapazi cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para
ressarcimento é de responsabilidade desta.
2.16 Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta
corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Kapazi. Após efetuar o
depósito, a Kapazi enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
2.17 A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Kapazi, em perfeitas condições.
Condições Gerais de Garantia
3.1 A Kapazi oferece garantia dos produtos vendidos e do serviço de instalação quando contratado de acordo com o prazo estabelecido no termo de garantia do
produto, a partir o recebimento, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor e não implica em
garantia complementar.
3.2 Diante do requerimento a garantia do produto, a Kapazi reserva o direito de fazer um laudo técnico in loco, com intuito de averiguar se os danos apresentados são vícios do
produto, problemas de fabricação ou problemas na instalação;
3.3 Mediante ao laudo técnico é distribuída a responsabilidade de solução do dano apresentado, bem como informar ao cliente a conclusão do laudo.
3.4 A garantia da Kapazi não cobre:
a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento (item 3);
b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 4.1.1. acima;
c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza e quedas);
f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto.